Descrição: O Assistente de Instalação do Windows 11 é o programa específico da Microsoft para você fazer o upgrade a partir de uma versão do Windows 10 para o Windows 11 de um modo todo assistido e automatizado.
Se o seu computador atender aos requisitos mínimos, você poderá facilmente realizar a instalação do novo sistema operacional da Microsoft em poucos cliques; do contrário, o assistente será encerrado lhe sugerindo a aquisição de um novo computador compatível.
Demanda a verificação dos requisitos
Note, entretanto, que, para usar o assistente de instalação do programa, você também necessariamente precisará instalar e testar seu computador com a ferramenta da Microsoft Verificação de Integridade do PC Windows.
Uma vez que o seu computador passe no respectivo teste, o assistente de instalação do Windows 11 liberará a atualização para o novo sistema, dando seguimento às etapas subsequentes.
Requisitos para Instalação do Windows 11
- Possuir uma licença válida do Windows 10, com o sistema atualizado para o Windows 10 (build 2004 ou posterior) para que o Assistente de Instalação possa ser executado;
- Processador de 1 GHz ou superior, com pelo menos 2 núcleos, em um processador de 64 bits compatível ou em um SoC (System on a Chip);
- 4 GB de memória RAM;
- Dispositivo de armazenamento com capacidade mínima de 64 GB – sendo necessário ter, pelo menos, 9 GB de espaço livre para o download e instalação do Windows 11;
- Firmware do sistema em modo UEFI, compatível com Inicialização Segura;
- Módulo TPM (Trusted Platform Module) na versão 2.0, devidamente habilitado no dispositivo;
- Placa gráfica compatível com DirectX 12 (ou posterior) e driver WDDM 2.0;
- Tela com resolução mínima de 720p, com mais de 9 polegadas na diagonal e 8 bits por canal de cor;
- Conexão com a Internet para realizar atualizações e ativações – no caso do Windows 11 Home, a configuração inicial exige o uso de uma Conta Microsoft.