Descrição: O BitTorrent é um dos melhores e mais eficientes clientes de torrent disponíveis para Windows que, através do protocolo de arquitetura de redes P2P, permite que você realize o download e o compartilhamento dos mais variados tipos de arquivos no seu PC.
Com ele instalado, você já pode adicionar seus torrents diretamente, tanto através de arquivos magnéticos como também a partir de links dos mais diversos sites, de modo que você já possa realizar o download e o compartilhamento dos seus arquivos com a melhor efetividade.
Além disso, o programa já vem otimizado para extrair o máximo potencial da sua banda de internet, garantindo que tanto os seus downloads quanto os seus uploads ocorram em alta velocidade, aproveitando ao máximo a capacidade da sua conexão de internet.
Informações e opções condicionais
Ele também traz uma interface bastante usual através da qual você pode não só obter diversas informações em relação aos torrents em si, mas também manipular diversos aspectos que incluem a velocidade da conexão a ser atribuída e a prioridade para o torrent.
Isso pode ser facilmente feito com as opções disponíveis em “Bandwidth Allocation” ao você clicar com o botão direito do seu mouse sobre qualquer torrent em sua interface, exatamente conforme você pode ver na demonstração abaixo.
Além disso, ao acessar a opção “Preferences” no menu de “Options”, você encontra algumas opções condicionais que lhe permitem, por exemplo, desligar, reiniciar e hibernar o seu computador após o término de uma fila extensa de downloads e também definir limitações de velocidade para os seus downloads e uploads em “Bandwidth”, conforme você pode ver na captura de tela logo abaixo.
Funções para ajuste da rede
Adicionalmente, o BitTorrent ainda possibilita definir limitações também para as capacidades de transferência de download e de upload para toda e qualquer ocasião. Essa possibilidade, você encontra no menu “Options” na opção “Preferences”, em “Transfer Cap”.
Desse modo, você também pode, por exemplo, usar o melhor do programa sem que isso cause problemas a demais usuários da rede, principalmente quando se tratar de conexões mais lentas ou compartilhadas entre muitas pessoas.