Descrição: Com o advento da atualização 22H2, a Microsoft introduziu ao Windows 11 uma nova versão atualizada do seu aplicativo Gerenciador de Tarefas com uma interface repaginada e atualizada.
Embora retenha a maioria dos recursos do Gerenciador de Tarefas do Windows 10, essa nova versão parece completamente diferente. Cada página tem um cabeçalho com ações rápidas e ele não tem mais a linha de tabulação, ao passo que suas seções estão organizadas em um painel lateral bastante diferente do habitual.
Gerenciador clássico no seu Windows 11
Se você não está satisfeito com essa mudança que o Windows 11 22H2 trouxe, você pode baixar a versão clássica do gerenciador de tarefas idêntico ao anterior à atualização, que é exatamente igual ao Gerenciador de Tarefas nativo atual do Windows 10.
Ele é construído sobre arquivos do Windows 11 21H2, a última versão do Windows 11 que contém o gerenciador de tarefas clássico. Ele será instalado e não substituirá um único arquivo de sistema, mas retornará o clássico gerenciador assim que você abri-lo em seu sistema após a instalação.