Descrição: O NanaZip é um arquivador e compactador de arquivos de código aberto, criado para proporcionar uma experiência moderna no Windows. Ele é um fork do código-fonte do conhecido arquivador de código aberto, 7-Zip.
Ele te traz todos os recursos e funcionalidades do 7-Zip em adição a uma interface moderna que se encaixa perfeitamente com o menu de contexto do explorador de arquivos do Windows 10 e 11 de modo a te proporcionar uma experiência aprimorada na sua gestão, compactação e descompactação de arquivos.
Experiência aprimorada com o melhor do 7-Zip
Desse modo, o programa, além de te trazer uma excelente e diferenciada metodologia para você compactar seus dados, que é capaz de reduzir ao máximo os arquivos no que diz respeito ao seu tamanho em disco, também traz compatibilidade para uma série de formatos, entre os quais se incluem 7z, RAR, BZIP2, GZIP, TAR, WIM, XZ e ZIP.
Além disso, ele te permite rapidamente abrir arquivos compactados por meio de um explorador de arquivos próprio, ao passo que também se integra ao menu de contexto do seu Windows, permitindo que você possa rapidamente compactar e descompactar arquivos ao clicar com o botão direito do seu mouse sobre eles.
Conheça melhor o formato 7z
O NanaZip usa a renomada capacidade de compactação do 7-Zip superior graças ao seu formato de arquivo próprio, o 7z. Esse formato utiliza um algoritmo de compressão avançado chamado LZMA (Lempel-Ziv-Markov chain Algorithm), que, por sua vez, pode comprimir arquivos em tamanhos significativamente menores em comparação com outros formatos populares, como o ZIP
Isso não apenas economiza espaço em disco, mas também pode facilitar o compartilhamento e a transferência de arquivos pela rede, especialmente consideradas questões de velocidade e banda de internet.
Atribuição de senha e métodos de compressão
Outro destaque do NanaZip diz respeito à possibilidade de se atribuir senhas aos arquivos compactados, caso em que a criptografia pode ser definida através do padrão AES-256.
Por fim, ele também viabiliza definir métodos e níveis de compressão, viabiliza dividir um arquivo muito grande em volumes e, inclusive, torna possível definir a quantidade de hardware destinada às tarefas.
Só testando mesmo, valeu!!!!