Descrição: Essa é a versão portátil, que não necessita de instalação, do Process Hacker. Ele é um gerenciador de tarefas alternativo para Windows, muito similar à ferramenta nativa do sistema, mas que traz muitos outros recursos adicionais para monitoração, depuração e encerramento de tarefas.
Ele se destaca ao oferecer uma série de funcionalidades avançadas, como controle detalhado de processos, gerenciamento de serviços e monitores de recursos que identificam com precisão a carga em seus componentes, incluindo o uso do processador, das memórias e da rede. Com isso, você pode ter uma melhor compreensão do desempenho do seu sistema, pois ele facilita a identificação de gargalos e processos que podem estar comprometendo a eficiência do seu computador.
Ao você selecionar um processo e utilizar a tecla de atalho Ctrl + I, por exemplo, você pode acessar o monitor de recursos do Process Hacker, que fornece detalhes específicos sobre os processos que estão utilizando o processamento do seu PC. Essa funcionalidade detalhada pode auxiliá-lo a identificar mais rapidamente quais aplicativos estão consumindo mais recursos, de modo que você possa realizar um gerenciamento mais eficaz nesse sentido.
Gerenciador de tarefas avançado
Além disso, você pode definir a prioridade dos processos e encerrar qualquer um deles, incluindo múltiplos processos simultaneamente, sejam eles dependentes ou independentes. Você também pode acessar propriedades específicas de qualquer processo para obter informações detalhadas, permitindo um entendimento mais completo e uma gestão mais eficiente.
A título de exemplo, você pode selecionar algum dos processos ativos do seu PC, como do navegador, por exemplo, e dar um Enter, com isso, será aberta uma janela de propriedades avançada, conforme você pode ver abaixo, na qual você pode visualizar informações como tempo em uso, demanda de recursos do seu PC e muito mais.
Por fim, o Process Hacker também oferece a capacidade de realizar operações avançadas, como a capacidade de manipular serviços do sistema, realizar debug de processos e gerenciar permissões, o que pode lhe conferir um controle mais amplo sobre seu sistema, permitindo que você possa resolver problemas com ajustes no sistema de maneira eficiente.