Descrição: O Scaled Resolution Editor é uma ferramenta portátil que permite facilmente adicionar, editar e manipular livremente sua lista e resoluções disponíveis, conforme as possibilidades do seu driver gráfico da sua placa de vídeo.
Para usá-lo, você só precisa selecionar sua GPU em sua lista suspensa e editar suas resoluções, conforme suas predefinições personalizadas. Você pode excluir entradas, adicionar novas resoluções manualmente e também exportar e importar resoluções a partir de arquivos TXT.
Livre manipulação das resoluções do seu PC
Ele funciona com placas de vídeo NVIDIA e AMD (iGPUs da intel atualmente não são suportadas) e qualquer modificação feita afeta o registro do sistema, portanto você precisará reinicializar o computador para que as alterações tenham efeito.
Além disso, a adição de resoluções é segura porque as resoluções são dimensionadas pela GPU e a exclusão de resoluções não afeta as resoluções definidas pelo monitor que estarão sempre disponíveis. Entretanto, se algo der errado, você sempre poderá novamente abrir o SRE, usando a opção “Default” que restaura instantaneamente a lista de resolução nativa do seu sistema.
Perceba ainda que a atualização dos seus drivers gráficos também pode redefinir sua lista de resolução. Portanto, após suas definições manuais, você pode sempre usar o botão “Export” para salvar as suas resoluções personalizadas em um arquivo de texto como backup, que poderá ser importado posteriormente no programa.
Observações específicas para AMD
- Resoluções maiores que a resolução nativa do monitor só estarão disponíveis se a Super Resolução Virtual (VSR) estiver habilitada e a proporção de aspecto corresponder à resolução nativa. A resolução mais alta possível dependerá da GPU.
- O driver adiciona automaticamente determinadas resoluções por padrão somente se a proporção corresponder à sua resolução nativa, demais resoluções são listadas em cinza. Portanto, se você quiser usar uma resolução não disponível nativamente, pode selecioná-la, clicando no botão de adição “+” para tê-la disponível após a reinicialização do seu PC.
- As resoluções 3200×1800, 1920×1080 e 1280×720 para monitores de proporção 21:9 são codificadas no driver e não podem ser excluídas.